12 de fev. de 2016

VIVER NA EUROPA É VIVER SEM RALO!

Pensei que tivesse virado definitivamente a página e me acostumado para sempre em não morar em uma casa com ralos até o dia em que… tive filhos! E a partir daí comecei novamente a me dar conta que Viver na Europa é viver sem ralo!

De vez em quando as crianças deixam alguma comida ou bebida (geralmente suco, iogurte ou sorvete) caírem no chão, e tenho que dar tantas passadas de pano de chão, que tudo o que eu desejo nessa hora é uma normal casa com um ralo.

Mas já que viver na Europa é se acostumar sem manicures brasileiras, sem babás e empregadas domésticas, sem tanque de lavar roupa, muitas vezes sem varal para estender a roupa… diante dos tantos “sem” da vida na gringolândia, o que é viver sem ralo???

A coisa mais engraçada e, pela qual felizmente nunca passei, é que muitos brasileiros simplesmente resolvem dar um faxinão na casa (leia-se faxina brasileira e não faxina europeia com paninhos molhados!) e jogam um baldão de água com sabão na cozinha e no banheiro, depois colocam bastante sabão, ligam o rádio no pagode/sertanejo, e começam a esfregar com a vassoura…


Continue a ler AQUI: Roma pra você

Nenhum comentário: