5 de abr. de 2011

Lerê, lerê, lerê-lerê-lerê

E esses dias eu estou mega ocupada com meus afazeres domesticos e as vezes me pego pensando se esse pessoal que esta vindo sabe no que esta se metendo! Eu sabia que nem tudo seriam flores, ja que para ter alguem que te ajude com a casa aqui no Canada, custa muito dinheiro, mas pense num trabalho que nao para, tem sempre algo para se fazer!

Claro que antes de vir, eu tambem escutava que os produtos de limpeza aqui sao mais faceis de manusear e tal, e eh verdade mesmo. Por exemplo, aqui nao tem essa de jogar agua no chao e esfregar, ate porque 1) nao tem ralo e 2) depois onde que vai jogar a agua suja? O metodo mais pratico que encontrei foi o que eles chamam de swiffer, um “rodo moderno”, que voce aperta um botao, sai o detergente e o swiffer tem um lenco embaixo que sai absorvendo a sujeira. Alem dele, tambem adoro o Windex que sempre me faz lembrar daquele filme ‘Casamento Grego’, em que a familia grega, usava ele pra absolutamente tudo. E eh assim mesmo, uso ele do piso ao teto e nao tem melhor... rs.

Eu sei que essa conversa ta muito mulherzinha, mas os homens nem pensem que aqui eles nao trabalham viu? O bom dessa facilidade toda, eh que ATE ELES sabem usar e limpar tudo. Nao tem moleza nao, porque senao a gente so faz trabalhar e ser domestica, e a qualidade de vida fica somente la na hora da entrevista do Quebec (alias, quem nao responde isso ne? rs). Eu, que nunca fui uma cozinheira muito prendada, agora fico pesquisando na internet receitas legais para se fazer. 90% das vezes elas nao dao certo de primeira e 100% das vezes Joao tem que dizer que gostou. Essa eh a regra para que eu continue tentando! Brincadeirinha, claro que muitas vezes eu erro, mas eh que muitos ingredientes nao tem o mesmo efeito aqui. Um dia, eu ganho pratica e vai sair tudo bem gostoso e no ponto.

Mas apesar desse lado chato da vida de imigrante, eh legal voce cuidar das suas coisas. Acaba que como voce quem cuida, da mais valor. Nao que eu fosse descuidada no Brasil, mas voce acaba aprendendo bastante por aqui. E se conseguir levar com bom humor, voce acaba aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo!


Blog: Calgary News

Nenhum comentário: